Porque contribuir com doações

A generosidade descreve a disposição altruísta do cristão para doar a fim de fazer uma diferença positiva para os propósitos de Cristo. As congregações que praticam com doações generosas fornecem ministérios que se dirigem à nossa necessidade espiritual de ceder formas que excedem todas as expectativas e se estendem a medidas inesperadas. As congregações frutíferas prosperam porque compartilham extraordinariamente, por causa do sacrifício voluntário e da contribuição jubilosa por amor a Deus e ao próximo.

Através da prática de doações generosas, oferecemos nossos recursos materiais de maneira a apoiar as causas que transformam a vida e aliviam o sofrimento e que aumentam a alma e sustentam o espírito. Deus usa nossa doação para reconfigurar nossas vidas interior e nos transformar.

PagSeguro

PayPal

O dízimo

O dízimo é um princípio bíblico que vemos na Bíblia com Abrahão antes da lei, dado como parte da lei em Deuteronômio e ensinado por Jesus no Novo Testamento.  O dízimo é 10 por cento da renda bruta de uma pessoa que deve ser dado ou devolvido a Deus, em confiança e gratidão pela sua provisão.

Vemos em Malaquias que o dízimo é um mandamento e é usado pela igreja “para que haja mantimento na minha casa.”

A oferta

A oferta é doações de dinheiro e/ou bens acima do valor do dízimo. A oferta não é um mandamento como o dízimo mais é algo voluntário. A oferta e baseada na generosidade e amor a Deus do doador.  A oferta pode ser dada para a igreja ou através da igreja para missões.

Como contribuir

Sempre pode ofertar o seu dizimo e ofertas durante os nossos cultos mais também para facilitar o seu ato de amor para o nosso Deus e Salvador. Você pode cooperar financeiramente com os projetos e ministérios da Igreja Batista Compaixão de São Caetano do Sul, SP online.

A doação on-line está disponível na Igreja Batista Compaixão. Uma vez que muitos de vocês realizam a grande parte de suas transações financeiras on-line, queremos facilitar para você dar. Esta é uma maneira completamente voluntária de fazer contribuições usando seu cartão de crédito ou débito.

Decidindo contribuir

Podemos pensar que nossos recursos financeiros são nossos. Mas quando nos lembramos de que o tempo, a energia, a boa saúde e as oportunidades de emprego por trás dessas finanças são todos presentes de Deus, vemos que as finanças também pertencem a Deus. Nós somos os mordomos; Deus é o dono. Então, perguntas sobre o que ganhamos, como ganhamos, como as poupamos, gastamos e distribuímos são questões de mordomia cristã.

Um aspecto vital de nossa mordomia é a nosso contribuição à obra de Cristo no mundo. Aprendemos que dar é mais eficaz quando nos comprometemos a dar uma proporção definida de nossa renda através da igreja. Para muitos, essa proporção é um décimo ou um dízimo. Qualquer que seja a quantia, descobrimos a alegria em dar a Deus os “primeiros frutos”, não o que sobra no final do mês.