O Chamado para Evangelizar
Jesus nos deu uma missão clara na Grande Comissão: “Ide por todo o mundo, pregai o evangelho a toda criatura” (Marcos 16:15). Não há limites para onde o evangelho deve ir, e todos são chamados para essa obra. Não importa sua idade, seu talento, ou até mesmo sua experiência — todos têm algo a contribuir. O evangelismo é a prática de ir onde as pessoas estão, de ouvi-las, de se relacionar com elas e, mais importante, de compartilhar com elas as boas novas da salvação por meio de Jesus Cristo. Quando aceitamos esse chamado, estamos participando de uma obra que vai além deste mundo, levando as pessoas a uma eternidade com Deus.
Imagine a alegria de ver a vida de alguém completamente transformada pela mensagem de Cristo. Ao se envolver no evangelismo, você não só tem a chance de fazer parte dessa transformação, mas também testemunha, em primeira mão, o poder do Evangelho e o impacto que ele pode ter na vida de uma pessoa. Todos podemos evangelizar e devemos evangelizar.
A Grande Comissão: A Responsabilidade de Todos
Em Mateus 28:19-20, Jesus nos diz: “Portanto, ide, fazei discípulos de todas as nações…” Este mandamento não é uma sugestão, é uma ordem direta de Jesus. A tarefa de evangelizar não é opcional para os cristãos, mas é um compromisso que todos os seguidores de Cristo devem abraçar. O evangelismo é um privilégio, e, mais importante ainda, é uma responsabilidade. Cada cristão é chamado a ser um “embaixador de Cristo”, levando sua mensagem de esperança e salvação a todos, onde quer que estejam.
Essa comissão não é algo que deve ser feito apenas por líderes da igreja ou pastores, mas é um chamado para todos os cristãos. O evangelismo pessoal, seja em casa, no trabalho, na escola, em locais públicos ou até mesmo em encontros casuais, é uma maneira poderosa de cumprir esse mandato. Deus nos usa como instrumentos para levar as boas novas aos outros, e ao fazermos isso, podemos impactar eternamente a vida de alguém.
O Que é Evangelismo?
Evangelismo, também conhecido como ganhar almas, é a práticade compartilhar a mensagem do Evangelho com outras pessoas, levando-as a um relacionamento pessoal com Jesus Cristo. Evangelizar não se trata apenas de converter indivíduos a uma fé específica, mas de partilhar a mensagem transformadora do amor e da redenção de Deus. Envolve engajar-se ativamente com outros, compartilhar o Evangelho e convidá-los a aceitar Jesus como seu Salvador. Evangelismo pessoa é uma parte vital do cumprimento da Grande Comissão dada por Jesus de ir e fazer discípulos de todas as nações. Na Igreja Batista Compaixão, somos apaixonados por alcançar os perdidos e levá-los a um relacionamento pessoal com Deus. Junte-se a nós nesta missão de espalhar o amor e a esperança de Cristo a todos os necessitados. Vamos transformar vidas através do poder do evangelho. Mostrando a todos que Cristo morreu por nossos pecados.
Por que o Evangelismo é Importante?
A Bíblia nos diz que todos estão separados de Deus pelo pecado (Romanos 3:23). Ganhar almas nos permite compartilhar as boas novas de que CristoJesusmorreu na cruz pelos nossos pecados e oferece vida eterna àqueles que crêem Nele (João 3:16). A proclamação do evangelho é uma forma poderosa de cumprir o nosso chamado como cristãos de sermos embaixadores do nosso Senhor Jesus Cristo no mundo. Ao compartilhar a mensagem do evangelho de Cristo, temos a oportunidade de levar esperança e restauração àqueles que estão perdidos e procuram um sentido para a vida. Através do evangelismo, podemos causar um impacto eterno na vida de outras pessoas e levá-las a experimentar a alegria da salvação. Ganhar almas é responsabilidade de todo filho de Deus na fé cristã. A Grande Comissão de Jesus (Mateus 28:18-20) nos chama a fazer discípulos de todas as nações. Ao espalharmos o evangelho, não estamos apenas obedecendo ao mandamento de Cristo, mas também oferecendo a esperança da vida eterna àqueles que ainda não ouviram as boas novas. O evangelismo é importante por causa da realidade do inferno e que se uma alma perdida não for salva sera lançado no inferno. Infelizmente muitas pessoas ainda não ouviram falar que jesus morreu por nossos pecados e isto é para nossa vergonha.