Pregação

Pregação da Palavra de Deus

Uma igreja construída sobre a pregação da palavra de Deus e o estudo bíblico, não sobre as filosofias do mundo, do pastor ou mesmo da religião.

Pregação Estudo bíblico sobre família

Pregação sobre família

Deus deixou bem claro que as famílias são importantes quando criou Adão e Eva. A igreja somente é tão forte como as famílias que congregam nela. Precisamos de famílias fortes então pregamos sobre a família para ajudar as famílias. Alguns dos pilares de uma família feliz podem ser encontrados em Provérbios. Alguns dos pilares de uma família feliz podem ser encontrados em Provérbios. Veja alguns dos estudos bíblicos sobre família.

Pastor Bryan Johnson

- Pastor Titular da IBC

Pregação Pregações sobre Criação & Evolução

Pregadas na Igreja Batista Regular do Calvário.

Se Gênesis 1:1 é verdadeiro, então o Deus da Bíblia é verdadeiramente incrível. Se tivéssemos apenas Gênesis 1:1 e nada mais, saberíamos que Deus é todo-poderoso, onisciente, um Deus de enorme criatividade e variedade, um Deus de ação intencional e um Deus de autoridade soberana. Assista os estudos bíblicos sobre a criação bíblica.

Pastor Bryan Johnson

- Pastor Titular da IBC

Pregação Pregações evangelísticos

Pregadas na Conexão da Fé

A pregação evangelística expõe a Palavra de Deus com o objetivo principal da salvação das almas perdidas. O que realmente distingue a pregação evangelística de todos os outros tipos de pregação é seu objetivo óbvio e inequívoco: a conversão. Seu alvo são os ouvintes não convertidos, e seu objetivo consciente e deliberado é chamar, convidar e comandar as almas necessitadas para que se arrependam e creiam no evangelho. Veja a pregação da Palavra de Deus sobre o evangelho.

Pastor Bryan Johnson

- Pastor Titular da IBC

Estudo Bíblico e Pregação Bíblica

Pregação Evangelística

Estou preocupado com a igreja evangélica. Estou muito preocupado com a ausência de evangelismo em nossos dias. Nós não encontramos mais igrejas que tenham um tempo de evangelismo. Poucos crentes estao ativos em evangelizmo. Em somente alguns púlpitos, encontramos um apelo aos não-crentes, um apelo acrescentado no final da maioria dos sermões.

Onde esta a pregação forte em assuntos como fogo e enxofre do inferno pregadas em gerações passadas? Sim, as mensagens geralmente devem ser focadas na igreja mais os crentes ainda precisam de uma paixão pelas almas perdidas. Ainda precisamos usar a pregação evangelística. Não apenas os pastores não ganham almas, mas muitos não entendem que você não precisa de um curso de teologia para espalhar o evangelho.

Jesus esta com compaixão da alma perdida mais não esta aqui para o avisar do inferno. O plano de Deus e que não somente os pregadores e seus ministérios preguem of evangelho mais que cada um de nos que somos filhos de Deus individualmente evangelizamos.

Pregação da Palavra de Deus

Em muitos lugares que são chamados de nossas igrejas o tempo considerado o culto é cheio de shows e programação focada nas emoções. É um período mínimo de tempo designado para a pregação da Palavra de Deus.

Outros têm mais tempo para estudar ou para um sermão da Bíblia, mas acaba pregando sobre o que o homem quer ouvir, sem dar importância ao que realmente está na bíblia.

Precisamos voltar a ter cultos onde o foco é em Cristo. Cultos onde pregamos a Bíblia e sobre a vontade de Deus. Mensagens mais fortes para ajudar os crentes serem transformadas na imagem de Jesus Cristo e ter um relacionamento com Deus mais intimo. Pregando sobre o pecado e a santidade de Deus. Todo dentro do contexto bíblico. 

Que os pregadores sejam os homens que Deus quer que sejam. Que pregamos uma pregação para agradar a Deus e a glória de Deus mais do que para os homens. So assim teremos as bênçãos de Deus sobre os esboços de pregações.

Estudos Bíblicos

No culto de oração, temos um estudo bíblico ao vivo. São nos estudos que buscamos uma resposta para o dia a dia. No livro de Filipenses, temos vários esboços de como ter gozo. Ao estudar a Palavra de Deus, aprendemos tudo o que precisamos.

Quem não quer ter uma família abençoada?! É a responsabilidade dos pais de educar suas famílias todos os dias nos caminhos do Senhor. Em seu lar, tenha estudos bíblicos, devoções e um tempo da família dedicado ao Senhor Jesus Cristo.

Nós também temos estudos bíblicos na escola dominical. Nós tentamos ajudar com a educação cristã do seu filho na EBD. Embora seja da responsabilidade da família educar seus filhos, a EBD está aqui para ajudar o crescimento da igreja e ajudar o corpo de Cristo fazer a vontade de Deus.

Junte-se ao povo de Deus assistindo nossa pregação ao vivo no facebook e YouTube. Durante nosso culto de quinta-feira, frequentemente realizamos estudos bíblicos de livros da Bíblia. Deus abençoe sua vida cristã e sua vida espiritual. Fazendo culto familiar ajudara ter uma família feliz.

Pregação sobre família

As nossas igrejas estão perdendo suas famílias. A família crista também precisa de ajuda. Precisamos ter pregação sobre a família, o casamento, como criar os filhos, como ser um bom marido e esposa. Pregações sobre o papel dos pais e os laços familiares. Pregação forte de como ser uma família feliz e unida ajudara fortalecer cada família na igreja.

Um dos temas indispensáveis para fortalecer as igrejas é sobre a família. Todas as igrejas mais fortes são firmadas sobre famílias fortalecidas da Palavra de Deus. Vamos ter mais pregação sobre família. Vamos ajudar construindo uma família e resolvendo conflitos biblicamente.

Escola Bíblica Dominical

Uma das formas de pregar e dando aulas de EBD. Ajudando outros como entender o que esta na bíblia.

Para você fazer uma diferença na vida de alguém simplesmente ensine o que esta na bíblia. Seja sobre o cego de nascença ou a estória da viuva talvez que Jesus cura. Ensina a verdade bíblica e como aplicar em sua vida. Sim, Deus pode usar uma mensagem de pregadores famosos para transformar uma vida mais Ele também pode usar cada um de nos não importa quem somos. As historias bíblicas não são conto de fadas mais verídicas. A EBD ajuda com o estudo bíblico de cada pessoa.

Pregação online

Temos nosso estudo bíblico on-line ao vivo todas as quintas-feiras às 20h no facebook da igreja.

Você está convidado a ver os sermões on-line que estão acima. Convide seus amigos para assistir a uma pregação on-line no nosso canal do YouTube. Temos pregações sobre família, batalha espiritual, como ser íntimo com Deus, sermões de missões e muitos outros assuntos.

Se você não pode se juntar a nós na casa de Deus no dia de culto, por que não assistir o culto ao vivo?

Pregação Batista

Não existe um estilo so de pregação batista. Quando o Batista vai preparar um sermão, alguns sermões se baseiam em três pontos em quanto outros o ponto central está em teologia. Alguns sermões são como João Batista que clama do deserto aviso do juízo vindouro enquanto outros são sermões expositivos e outros são mais tópicos.

Na nossa historia a declaração doutrinaria, estudo bíblico batista, ou os princípios batistas na realidade são bíblicos. Os batistas não tem doutrina, tradição ou princípios que não podem ser encontrados no antigo testamento ou no novo testamento.

As pregações batistas são basiadas nas escrituras sagradas. Pregadas do texto bíblico para ouvir o que Deus fala e ajudar seu ministério ser mais como Deus quer. Sermões para os crentes saber como fazer o plano de Deus para as suas famílias. Pregando a promessa de Deus que todos podemos ter a presença de Deus em nossa vida diária. Estudos bíblicos de amor demonstrando a paixão de Cristo para ver almas salvas e vidas transformadas. Venha aprender sobre os propósitos de Deus para sua vida.

Todos devemos estar pregando

Algumas pessoas são chamadas por Deus para ter uma vida de pastor ou missionária. Aquele que geralmente pensamos ser um pregador completo.

Pregar significa anunciar, expor ou explicar a palavra de Deus. Há um lugar para pregar com sermões e estudos bíblicos, mas todos devemos pregar de outras maneiras. Uma das maneiras de pregar é ganhar almas com a palavra do Senhor.

Nossa vida de acordo com a Bíblia deve ser submissa ao Espírito Santo, para que aqueles que ainda não são salvos possam ouvir a voz de Deus através de nossas vidas. Toda pessoa que prega o evangelho das escrituras sagradas é um grande pregador.

Para muitos, um pregador é um pastor, mas para Deus devemos todos estar pregando o evangelho do Senhor Jesus Cristo. Não nos esqueçamos da importância da pregação da graça de Deus.

Não precisamos dominar a oratória ou ter boa dicção para pregar ou entregar mensagens bíblicas.

Pregando com poder

Alguns dizem que nada é mais poderoso para levar as pessoas a uma fé salvadora em Jesus Cristo do que um pregador sob a unção do Espírito Santo, expondo a Palavra de Deus ao chamar as pessoas para receber Jesus como seu Salvador pessoal. Eu concordo que a pregação de um pregador da palavra deve ser ungida e muito poderosa.

Você não precisa ser um pastor que prepara sermões evangelísticas para ser usados por Deus. Como cristão, você pode e você precisa ser ungido pelo Espírito de Deus. Deus não se importa com o cargo ou a posição que você tem Ele quer que você seja um homem de Deus. Nós não precisamos necessariamente de um esboço de pregação sobre evangelismo. Mas definitivamente todos nós precisamos da unção do Espírito Santo e Deus em nossas vidas.

É Deus que nos ajuda a sermos uma só carne. É o poder de Deus que torna nossas igrejas batistas puras, nossas famílias fortes e nossas vidas individuais agradáveis a ele. Não pense que por si mesmos pode viver uma vida vitoriosa, mais sim pela fé e no poder de Deus.

Versículos

Versículos sobre a pregação​

Versículos Bíblicos

Aqui estão apenas alguns versículos que falam sobre pregação.

Como, pois, invocarão aquele em quem não creram? e como crerão naquele de quem não ouviram? e como ouvirão, se não há quem pregue?

Pregue Romanos 10:14

Porque também a nós foram pregadas as boas novas, como a eles, mas a palavra da pregação nada lhes aproveitou, porquanto não estava misturada com a fé naqueles que a ouviram.

Pregadas Hebreus 4:2

Visto como na sabedoria de Deus o mundo não conheceu a Deus pela sua sabedoria, aprouve a Deus salvar os crentes pela loucura da pregação.

Pregação 1 Coríntios 1:21

Como, pois, invocarão aquele em quem não creram? e como crerão naquele de quem não ouviram? e como ouvirão, se não há quem pregue?

Pregue Romanos 10:14

E como pregarão, se não forem enviados? como está escrito: Quão formosos os pés dos que anunciam o evangelho de paz; dos que trazem alegres novas de boas coisas.

Pregarão Romanos 10:15

Porque não nos pregamos a nós mesmos, mas a Cristo Jesus, o Senhor; e nós mesmos somos vossos servos por amor de Jesus.

Pregamos 2 Coríntios 4:5

Porque, se alguém for pregar-vos outro Jesus que nós não temos pregado, ou se recebeis outro espírito que não recebestes, ou outro evangelho que não abraçastes, com razão o sofreríeis.

Pregar 2 Coríntios 11:4